Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Julho de 2024

Policial

Operação contra o tráfico de drogas envolve 200 policiais em quatro cidades de MS

Policiais civis e militares estão cumprindo vários mandados em locais identificados como Bocas de Fumo

Ta na Midia Navirai

13 de Setembro de 2012 - 08:49

Forças policiais ligadas ao Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-F) deflagraram a “Operação Conesul” na manhã de hoje (13) para combater o tráfico de drogas em Naviraí, Mundo Novo, Itaquiraí, Eldorado.

Policiais civis e militares estão cumprindo vários mandados em locais identificados como Bocas de Fumo. Alguns suspeitos já foram detidos e encaminhados para as Delegacias de Polícia Civil.

De acordo com o secretário executivo do GGI-F, coronel Valber Godoy Rojas, no total serão cumpridos nos quatro municípios 38 mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão.

Segundo ele, estão envolvidos cerca de 200 homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército e Departamento de Operações da Fronteira (DOF).

Por conta da operação, 11 pontos de bloqueios foram montados em rodovias que cortam os quatro municípios. Conforme o coronel Valber Godoy, foram quatro meses de investigação para que a operação fosse realizada. “A inteligência fez todo o levantamento dos locais onde os mandados estão sendo cumpridos”.

Às 15h será concedida uma entrevista coletiva para a imprensa na sede da Policia federal de Naviraí para divulgar os resultados da operação.

O coronel informa ainda que essa ação faz parte do cronograma do GGI-F, sendo a sétima operação deflagrada pelo gabinete, que conta com três pólos no Estado, em Naviraí, Ponta Porã e Corumbá.