Policial
Operação "Urbi et Orbi" da Polícia Federal fecha entradas das aldeias
A ação ostensiva da PF, que iniciou ontem e acaba na noite de hoje, visa combater o tráfico de entorpecentes e a prostituição.
Dourados Agora
24 de Outubro de 2012 - 10:55
Operação da Polícia Federal 'Urbi et Orbi' (que significa 'à cidade e ao mundo') fecha as principais vias de acesso às aldeias de Dourados. O objetivo é fazer uma varredura nos principais pontos da Bororó e Jaguapiru, com maior índice de violência.
A ação ostensiva da PF, que iniciou ontem e acaba na noite de hoje, visa combater o tráfico de entorpecentes e a prostituição. Os agentes, posicionados em vários pontos da Reserva Indígena de Dourados, pretendem identificar pontos de comércio instalados ali e que, inclusive, confiscam cartões de benefícios dos índios em troca de alimentos e bebidas alcoólicas.
A operação da PF acontece também em Ponta Porã, Três Lagoas, Naviraí, Corumbá e capital, com foco também em terminais rodoviários, aeroportos e bairros com maior criminalidade, visando à apreensão de drogas, armas, contrabando, animais silvestres, valores elevados e injustificados, veículos furtados, procurados pela justiça, entre outros.




