Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Operação Urutau cumpre mandados contra traficantes em MS e mais 4 estados

Equipe de 60 policiais federais de todo país efetivam nove mandados de prisão, 13 de busca e apreensão e 42 de busca e apreensão de veículos

Dourados Agora

12 de Agosto de 2014 - 10:27

A Polícia Federal desencadeou hoje a Operação Urutau para cumprir mandados de prisões contra integrantes de organização ligada ao narcotráfico internacional, em vários estados brasileiros. Os despachos foram expedidos pela 1ª. Vara Federal de Umuarama (PR).

Equipe de 60 policiais federais de todo país efetivam nove mandados de prisão, 13 de busca e apreensão e 42 de busca e apreensão de veículos, em Amambai e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, no Paraná, base da operação, São Paulo, Rondônia e Mato Grosso.

A operação foi desencadeada em março deste ano, quando a polícia identificou grupo de Umuarama (PR) que utilizava o transporte interestadual para traficar drogas em fundos falsos de veículos pesados, como ônibus e caminhões.

As drogas oriundas de Mato Grosso do Sul (maconha) e Rondônia (cocaína) tinham como destinos os mercados do tráfico em São Paulo e Rio de Janeiro. Entre março e julho, sete narcotraficantes foram presos em Mato Grosso do Sul e São Paulo.