Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

Policial

Operarão “Mãos dadas” prende 9 por tráfico, no interior de MS

Dourados Agora

16 de Dezembro de 2011 - 10:13

Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil prendeu nove pessoas acusadas por tráfico de drogas no interior de Mato Grosso do Sul. A operação Mãos Dadas, desencadeada ontem em Aquidauana e Anastácio mobilizou 90 policiais, 17 viaturas quatro rodas das polícias civil e militar e mais 10 motocicletas da PM 90 policiais.

O comandante do policiamento do interior, coronel Nelson Antônio da Silva juntamente com o comandante do 7º BPM, tenente coronel Paulo César Cândido Gonçalves, acompanhados do delegado titular do 1º DP de Aquidauana, Mário Donizete Ferraz de Queiroz e mais dois delegados de Campo Grande (representantes do Garras e Derf) comandaram a operação que se iniciou às 05h30.

Ao final, foram detidas vinte e quatro pessoas e apreendidos três adolescentes, sendo que nove autores foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Os policiais ainda apreenderam: um veículo GM Astra envolvido em tráfico de drogas; uma motocicleta produto de furto na cidade de Campo Grande; 630 gramas de maconha; duas trouxinhas de maconha; 109 gramas de cocaína distribuídas em paradinhas, prontas para a venda; 88 gramas de pasta base; um revólver tipo garrucha calibre 22; onze munições calibre 22; R$ 795,55 em dinheiro; e outros diversos materiais sem procedência, que estavam relacionados com o trafico (celulares, aparelhos de som, documentos pessoais, aparelhos MP4, aparelhos dvds).

Os oficiais da PM e os delegados da PC concluíram que a operação foi um sucesso graças à união das duas polícias e também ao profissionalismo e empenhos dos policiais militares e civis, que cumpriram a missão de responder aos mandados de busca e apreensão emitidos pelo Poder Judiciário.

Durante a operação, policiais militares do 7º BPM ainda realizaram a distribuição de panfletos com dicas de segurança para os condutores de veículos que transitavam pelas pontes que dão acesso a Anastácio, bem como às pessoas que transitavam pela área comercial de Aquidauana.

Outras diversas operações serão ainda executadas pelo 7º BPM em sua área de atuação, tudo visando o combate à criminalidade e também visando a segurança da população nas festividades de fim de ano.