Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 3 de Janeiro de 2026

Policial

Pai e filho que mataram idoso vão à Delegacia e alegam legítima defesa

O homicídio e a tentativa de homicídio ocorreram por volta das 22h12 da última terça-feira num bar na Rua Leôncio de Souza Brito.

Redação/Região News

29 de Outubro de 2022 - 07:00

Pai e filho que mataram idoso vão à Delegacia e alegam legítima defesa
Foto: Divulgação

Os dois homens que na última terça-feira (25) mataram a golpes de faca João Augusto Borges, 65 anos e feriram Roberto Luciano, que estavam foragidos há 3 dias, se apresentaram nesta sexta-feira na Delegacia de Polícia, prestaram depoimento e como o prescreveu o flagrante do crime, voltaram para casa, com  direito de aguardar o processo em liberdade. Noel Barbosa, o pai de 67 anos e Daniel, o filho de 24 anos, confessaram o crime e alegaram legitima defesa.

O homicídio e a tentativa de homicídio ocorreram por volta das 22h12 da última terça-feira num bar na Rua Leôncio de Souza Brito, no Bairro São Bento.

Segundo a delegada responsável pelo inquérito, Cíntia Bezerra, os suspeitos chegaram na delegacia acompanhados dos advogados e confessaram ter desferido 3 golpes contra o idoso. O dono do bar, Roberto Luciano, de 45 anos, também foi ferido e segue internado.

Durante o depoimento, o pai afirmou que estava bebendo com o filho no local, quando começou uma briga entre João Augusto e uma outra pessoa. Em determinado momento, o suspeito contou que a vítima e o dono do bar, atacaram ele e o filho e, para se defender, desferiu os golpes.

João Augusto foi atingido com dois golpes de faca no pescoço e outro no abdômen, ele morreu ainda no local. A outra vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Elmíria Silvério Barbosa em estado grave. Depois do crime, pai e filho fugiram em uma bicicleta e levaram a arma do crime.