Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Pais saem de casa e deixam bebê de 2 meses trancado e com som alto ligado

Vizinhos acionaram o resgate, após ouvir o choro do bebê

Campo Grande News

31 de Janeiro de 2017 - 15:13

Bebê de dois meses foi encontrado nesta terça-feira (31) abandonado, chorando em uma casa do bairro universitário, em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, os vizinhos acionaram o resgate e relataram que os pais da menina foram vistos pela última vez às 7 horas de hoje, quando saíram e deixaram a criança trancada na casa aparelho de DVD ligado com volume alto.

Foi necessário arrombar a porta para entrar na casa e resgatar a criança, na presença de conselheiros tutelares, que se responsabilizaram pelos cuidados com a menina.

"A menina chorava de fome, mas aparentava estar bem. Uma vizinha que também tem um bebê a amamentou", relatou o cabo Carlos Alberto da Costa.

Ainda segundo o cabo, até o final do resgate os pais da criança não apareceram no local.

Bela Vista - Caso semelhante aconteceu nesta segunda-feira (30) em Bela Vista - distante 322 km de Campo Grande, quando quatro crianças foram abandonadas em uma casa no bairro Espírito Santo.

Conselheiras tutelares, foram até a casa após receber denúncia anômima e encontraram as crianças sozinhas. Entre elas, havia um menino de um ano, filho de uma adolescente de 15 anos.

As outras três crianças são filhas de outras duas mulheres. As conselheiras retiraram as crianças da casa e levaram para um abrigo da cidade. O caso foi registrado na polícia.