Policial
Perseguição policial termina com mais de meia tonelada de maconha apreendida na MS-164
Um homem foi preso ao confessar que levaria droga para Campo Grande.
Midiamax
10 de Abril de 2026 - 13:23

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante ao ser visto transportando 700 kg de maconha na MS-164. O jovem estava em um Fiat Siena, quando foi abordado por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em uma estrada vicinal de Ponta Porã, a 315 quilômetros de Campo Grande.
Com o bloqueio na zona rural, o condutor do veículo foi abordado, principalmente por estar em alta velocidade. Com isso, foi dada ordem de parada quando o jovem furou o bloqueio. Assim, iniciou-se uma perseguição policial por até 5 quilômetros.
Assim que o homem foi abordado, ele confessou estar carregando drogas. Ao fazer vistoria no veículo, a polícia identificou diversos fardos de maconha, que, após a pesagem, totalizaram cerca de 700 quilos.
O jovem então afirmou que foi contratado para pegar as drogas em Ponta Porã e levar para Campo Grande. O jovem receberia R$ 5 mil pelo transporte. A droga apreendida foi avaliada em R$ 1,4 milhão. O veículo também foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.




