Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

PF deflagra operação em Mato Grosso do Sul e mais 2 estados

A investigação para identificar a quadrilha que atua no comércio de drogas na região do Vale do Araguaia. Começou em agosto de 2013.

Correio do Estado

21 de Fevereiro de 2014 - 10:30

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (21) a Operação Madrinha para desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas nas cidades de Campo Grande (MS), Barra do Garças (MT), Aragarças (GO) e Goiânia (GO). Cerca de 100 policiais federais cumprem 25 mandados de busca e apreensão e 25 de prisão preventiva, expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Aragarças. Ao todo, são 35 alvos.

A investigação para identificar a quadrilha que atua no comércio de drogas na região do Vale do Araguaia. Começou em agosto de 2013. No decorrer do trabalho, foram apreendidos aproximadamente 100 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, além de veículos utilizados pelo bando.

De acordo com a polícia, menores eram aliciados pelos traficantes para transportar droga. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, financiamento desses crimes e corrupção de menores de 18 anos.

Alguns dos acusados já têm passagem por tráfico e são foragidos da Justiça.

O nome da operação, Madrinha, foi escolhido por conta da qualificação de uma mulher envolvida no caso, que atua como conselheira da quadrilha, orientando no aliciamento dos menores e no comportamento dos criminosos.