Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

PF prende quadrilha familiar que enviava maconha para quatro estados

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal durante a Operação DNA, que ainda está em andamento.

Campo Grande News

23 de Novembro de 2017 - 08:41

Uma quadrilha, chefiada por membros de uma mesma família, foi desarticulada hoje (23) em Dourados, acusada de comandar um esquema de envio de maconha para quatro estados brasileiros. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal durante a Operação DNA, que ainda está em andamento.

De acordo com a PF, as investigações revelaram que membros de uma mesma família de Dourados lideravam o grupo criminoso especializado no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A maconha era comprada na região de fronteira e armazenada na zona rural de Vicentina. De lá, segundo a PF, a droga era levada mensalmente em caminhões da quadrilha para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

Os presos estão sendo levados para a delegacia da PF em Dourados, onde serão ouvidos e indiciados por tráfico, podendo pegar até 15 anos de prisão. Carros, drogas e várias armas foram apreendidos durante a operação desta quinta-feira.

Segundo a PF, a Operação DNA é uma alusão ao vínculo familiar de membros da organização criminosa. Mais detalhes da operação serão divulgados em entrevista coletiva às 10h.