Policial
PM apreende maconha e haxixe em pneu de caminhonete
Na bagagem, os policiais encontraram também seis munições calibre 38 intactas e pelo menos R$ 2,9 mil reais em dinheiro.
Dourados News
11 de Julho de 2011 - 07:50
Policiais lotados na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar apreenderam, nesse último sábado (9), em Amambai, 75,2 quilos de maconha, 1,8 quilos de haxixe e 2,3 quilos de pasta base de cocaína.
A droga era transportada dentro dos pneus de uma caminhonete Silverado, cor preta placas, KLE 8146 de Campo Grande (MS), que foi localizada abandonada próximo a entrada de uma fazenda às margens da Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.
Conforme informações dos policiais, enquanto vistoriavam a caminhonete, um veículo que se deslocava no sentido Amambai a Coronel Sapucaia da rodovia, ao se aproximar e notar a movimentação policial teria feito o contorno e voltado em direção a Amambai. Desconfiados os policiais solicitaram apoio de outra viatura que realizava patrulhamento na cidade interceptando o carro.
Indagado, o motorista informou que quem teria pedido para retornar seria o passageiro do veículo, Djalma da Silva Magalhães, de 51 anos, morador em Ceilândia no Distrito Federal, que posteriormente foi identificado como sendo o condutor da Silverado, que segundo a polícia havia apresentado problema em uma das rodas e o motorista teria vindo até a cidade em Amambai para buscar ajuda.
Diante da história contraditória, os policiais resolveram realizar revista pessoal em Djalma e acabaram encontrando em sua cintura, um revólver calibre 38 sem munição.
Na bagagem, os policiais encontraram também seis munições calibre 38 intactas e pelo menos R$ 2,9 mil reais em dinheiro.
A droga
A droga dividida em 45 tabletes, sendo 43 de maconha pesando 73,2kg e o restante haxixe e pasta-base foram encaminhadas junto com a caminhonete para a sede da 3ª CIPM em Amambai para uma vistoria mais minuciosa, foi quando encontrou a droga.
De acordo com a PM, o entorpecente estava no interior de três dos quatro pneus que estavam rodando na caminhonete e para dificultar a localização, os traficantes colocaram um pneu dentro do outro, formando dupla camada no interior da roda.
A caminhonete, juntamente com a droga, a arma, o dinheiro e o condutor, Djalma da Silva, que disse ter comprado o veículo na região de Coronel Sapucaia e não sabia da existência da droga no interior dos pneus, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para às providências cabíveis.




