Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

PM de Mundo Novo recupera quatro motocicletas furtadas

Fátima News

21 de Abril de 2011 - 13:31

A rápida ação de uma equipe da Polícia Militar de Mundo Novo possibilitou no início da madrugada de quinta-feira (21), a recuperação de quatro motocicletas que haviam sido furtadas do pátio da Agência Municipal de trânsito.

Uma servidora responsável pela segurança do Ciretran, notou a presença de quatro pessoas e acionou a PM, que rapidamente deslocou-se para a região e quando se aproximava do órgão público percebeu a presença de três indivíduos que abandonaram as motocicletas e empreenderam fuga. 

Devido à inferioridade numérica dos militares, visto que a guarnição era composta por apenas dois militares, eles foram atrás de um dos membros da quadrilha, que pulou o muro da casa de um advogado e em seguida invadiu outro quintal até atravessar a Avenida São Paulo e chegar ao pátio do Estádio Municipal Cacildo Candido Pereira (Toca do Urso).

Dentro da praça esportiva, o ladrão se escondeu atrás das arquibancadas, mas foi detido pelos policiais, que o identificaram como sendo um jovem de 17 anos, filho de um casal de comerciantes que possuem estabelecimento na área central de Mundo Novo. O adolescente quadrilheiro possui diversas passagens pelos organismos de segurança, tendo já sido detido por tráfico internacional de armas e munições e diversos crimes de trânsito.

Ele tinha em seu poder um amolador de serrotes do tipo triângulo, um amolador de faca (lima), dois molhos de chaves diversas e uma chave de fenda, todos estes utensílios eram utilizados como “micha”, protótipos de chaves utilizadas para fazer funcionar as motocicletas.

Em um terreno localizado nas proximidades da Agência de Trânsito, os policiais localizaram uma motocicleta Honda CG 125, duas Honda CG Fan 125 e uma moto infantil Verucci-circuit. Todos os veículos, que apresentavam alguma forma de irregularidade e por isto haviam sido apreendidos e encaminhados ao pátio do Ciretran, foram novamente levados a Agência de Trânsito.

A detenção do menor infrator, que foi encaminhado a Delegacia de Mundo Novo acompanhado por seus genitores e por conselheiros tutelares, possibilitará a Polícia identificar o restante da quadrilha, bem como elucidar outros furtos que ocorreram naquela região da cidade.

/>