Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

PM detém padrasto e enteado por tráfico de drogas em Mundo Novo

Gazeta News

25 de Abril de 2011 - 10:42

Policiais Militares de Mundo Novo que efetuavam patrulhamento na Rua Olavo Bilac, nas proximidades da Creche Monteiro Lobato, bairro Berneck, por volta das vinte e uma horas de domingo (24), abordaram dois homens que seguiam no sentido do Terminal Rodoviário, e quando realizaram revista as mochilas que a dupla carregava foi constatado que na mochila Eber Ferreira Gusmão, borracheiro residente em Mundo Novo e que possui 27 anos de idade, haviam dois quilos e seiscentos e cinqüenta gramas, enquanto na mochila do paraguaio Pablo Bersa (43), que é padrasto de Eber, estavam acondicionados dois quilos e duzentos de haxixe, perfazendo o total de quatro quilos e oitocentos e cinqüenta gramas da droga.

O haxixe é uma resina extraída das folhas e das inflorescências femininas de maconha, com a maceração desses até formarem bolas ou tabletes endurecidos de aspecto verde-escuro. Os tabletes são misturados à maconha ou ao tabaco e fumados na forma de cigarros, cachimbos, etc. Tem maior concentração de THC do que a maconha comum, portanto os seus efeitos sobre o organismo humano são mais fortes e seu preço de mercado bem superior a maconha.

Eles tinham em seu poder três celulares, 460 reais em cédula, dois tickets de passagens para a cidade Maringá-PR em nome dos dois e ainda um bilhete com números de telefones celulares do Rio de Janeiro e instruções para que chegassem até a Praça da “Favela do Jacaré”. Eles foram autuados em flagrante e encaminhados a Cadeia Pública local, onde permanecem à disposição da Justiça.