Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 10 de Outubro de 2024

Policial

PM fecha boca de fumo que mãe e filho mantinham no Jardim Paraiso

Interrogada pela Polícia, Luciene Braga a dona da casa negou que atue na venda da droga.

Flávio Paes/Região News

03 de Novembro de 2012 - 09:25

A Polícia Militar fechou uma boca de fumo na Rua General Pinho, no Jardim Paraiso, que era mantida por Jedson Oliveira e a mãe dele, Luciene Braga Oliveira, 39 anos. Os policiais encontram na casa, 9 papelotes de pasta base, dois botijões , uma arma de brinquedo e munição usada em armas de uso restrito das Forças Armadas, além de uma televisão de 20 polegadas.

A TV, Jedson roubou de um casal de idosos residente na Rua Pedro Celestino, no Bairro São Bento. Além de usuário de drogas, com várias passagens pela Polícia acusado de furtos e roubos, o suspeito saiu recentemente da cadeia de Ponta Porã.

Interrogada pela Polícia, Luciene Braga negou que atue na venda da droga. Os papelotes de cocaína encontrados na residência seriam para consumo próprio, já que é usuária. O filho chegou há 30 dias de Ponta Porã, onde cumpriu pena. Em Sidrolândia estava trabalhando numa horta. Os PMs estiveram no local, onde foram informados de que Jedson não tinha ido trabalhar na quinta-feira.

DENUNCIA

Os policiais chegaram a esta boca de fumo no Jardim Paraíso a partir de denúncias. Vizinhos ligaram para o 190 da PM, denunciando uma movimentação estranha nesta casa na Rua General Pinho, o que sugeria a existência no local de um ponto para venda de drogas. Autorizados por Luciene, os policiais entram na residência e fizeram uma vistoria. Ao encontrarem duas televisões, os policiais questionaram Luciene. Ela admitiu que na quarta-feira comprou do filho a TV mais nova, pagando R$ 150,00. Jedson trouxe a TV em companhia de um rapaz que ela não soube informar quem era

Como na quarta-feira houve o registro da ocorrência do roubo de uma televisão na Rua Pedro Celestino, residência do casal de idosos Eny Martinelli, de 88 anos e Olívio Martinelli de 90 anos, os policiais resolveram checar se a TV encontrada na casa de Luciene era a mesma dos idosos. Isto se confirmou diante da confrontação com os dados da nota fiscal e com base no testemunho do filho do casal, José Martinelli, que mora com eles.

Ele contou aos policiais que acordou por volta da uma da hora da madrugada da terça-feira com o barulho provocado pela entrada dos ladrões na casa. Ao vê-lo, a dupla o ameaçou caso reagisse. Reviraram a casa e só levaram a televisão. É a segunda vez que os idosos foram roubados nas últimas duas semanas.