Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

PM prende marginal que assaltou dono de trailer e arrombou casa na Dorvalino

Em julho do ano passado, por exemplo, foi preso na feira do Bairro São Bento, quando a Polícia o abordou e constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Flávio Paes/Região News

25 de Novembro de 2016 - 09:06

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu nesta madrugada Lúcio de Souza Jesus, 20 anos, que após assaltar o dono de um trailer na Rua Ponta Porã (bairro Cascatinha), arrombar uma residência na Avenida dos Dorvalino dos Santos, foi para casa dormir (no Jardim Paraíso). Lá, ao ser acordado pelos policiais que saíram na sua captura, reagiu à prisão e entrou em luta corporal com o sargento que integrava a guarnição. O rapaz tem várias passagens pela Polícia por envolvimento em crimes como tráfico de drogas, assaltos e furtos.

Em julho do ano passado, por exemplo, foi preso na feira do Bairro São Bento, quando a Polícia o abordou e constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Antes disso, em 20 de outubro de 2013, entrou no Supermercado Frutilândia, furtou perfumes e desodorantes. Acabou sendo surpreendido pelo segurança do mercado, quando tentava levar uma bicicleta estacionada no pátio, presa há um cadeado.

A primeira investida de Lúcio nesta madrugada foi na rua Nélio Saraiva Paim, no Bairro Cascatinha. Apontando o que seria uma arma, escondida sob a camisa, ele rendeu Eliseu Cabreira Gimenes, 24 anos, quando ele estacionava no quintal de casa o trailer após mais uma noite de trabalho. O marginal levou R$ 365,50 que o microempresário tinha no bolso, valor referente a todo o movimento do seu negócio na noite de quinta-feira.

Depois deste assalto, conforme confessou aos policiais, Lúcio se dirigiu à Avenida Dorvalino dos Santos, onde arrombou a janela de uma casa (situada na altura do número 450), aproveitou que os moradores, José Macedo de Araújo, 65 anos e Donizete Rebello de Araújo, estavam dormindo para levar tudo que podia.

Com ele, além do dinheiro que havia roubado do proprietário do trailer, a Polícia Militar encontrou um celular, dois isqueiros, sanduicheira, caixa de som, máquina de cortar cabelo, panela elétrica, liquidificadores e uma série de bijuterias e semijoias, como anéis, pulseiras, correntes, brincos, pingentes, um pen drive, além de uma mochila que usou para carregar tudo.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

PM prende marginal que assaltou dono de trailer e arrombou casa na Dorvalino