Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

PMA apreende 446 botijões e multa em R$ 8,6 mil empresa por transporte ilegal de gás

O transporte do material perigoso era feito da cidade de Campo Grande (MS) para Costa Rica e a empresa estava sem a licença ambiental que permitiria o transporte.

Assessoria PMA

17 de Setembro de 2013 - 09:48

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) abordaram no final da tarde de ontem no bairro na cidade, um caminhão transportando gás de cozinha (GLP – Gás Liquefeito de Petróleo) ilegalmente. O transporte do material perigoso era feito da cidade de Campo Grande (MS) para Costa Rica e a empresa estava sem a licença ambiental que permitiria o transporte.

O veículo carregado com 446 botijões, pertencente a uma empresa transportadora da Capital foi apreendido. A empresa foi multada em R$ 8.597,50. O produto e o veículo, juntamente com o condutor, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Os responsáveis pela empresa poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produtos perigosos, que prevê pena de prisão de um a quatro anos.

Esta é a segunda apreensão de gás ocorrida em Costa Rica no último mês. No dia 21 de agosto 509 botijões tinham sido apreendidos também por falta de licença ambiental.