Policial
PMA autua pecuarista em R$ 15 mil por erosão em sua propriedade
A PMA verificou total desprezo com a conservação do solo nas áreas afetadas. O problema foi agravado pela passagem de bovinos na área
Assessoria
23 de Outubro de 2012 - 08:30
Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS), em fiscalização nas propriedades rurais do município autuaram ontem um proprietário rural, por erosões em sua fazenda. As degradações foram encontradas na Fazenda Árvore Grande, em área de pastagem e as voçorocas degradavam área de 2,6 hectares.
Os policiais avaliam que os processos erosivos teriam surgido devido ao terreno ser íngreme e foi feita a remoção da vegetação sem ações de conservação do solo, que é obrigatória pela legislação nas intervenções feitas para a produção em propriedades rurais.
A PMA verificou total desprezo com a conservação do solo nas áreas afetadas. O problema foi agravado pela passagem de bovinos na área. A proprietária da fazenda, residente em Cassilândia (MS) foi autuada administrativamente e multado em R$ 15.000,00.
A PMA determinou a interdição da área, para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias. a proprietária também foi notificada a apresentar projeto de recuperação de área degradada (PRAD) junto aos órgãos ambientais, no prazo máximo de 30 dias.
OBSERVAÇÃO: A PMA lembra aos produtores rurais que a recuperação de áreas degradadas pode ser iniciada voluntariamente, desde que acompanhada por responsável técnico e comunicada ao órgão de meio ambiente. Isto evita multa e mais transtornos.