Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

PMA autua três pescadores por pescar sem licença

No rio Verde, no município de Brasilândia (MS), a PMA recolheu 10 redes de pesca. O proprietário do material não foi identificado.

Assessoria PMA

03 de Março de 2014 - 10:19

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) realizaram fiscalização no rio verde e no rio Paraná ontem, pela Operação Carnaval, e autuaram três pescadores por pescar sem licença, além de apreenderem 10 redes de pesca. Nas proximidades de um local denominado Ilha Comprida, no rio Paraná, a PMA autuou um pescador de 38 anos, residente em Três Lagoas. Ele pescava embarcado e sem licença. Foram apreendidos: um motor de popa, um barco, um molinete e uma carretilha.

 Ainda no rio Paraná, os policiais autuaram mais dois pescadores paulistas pelo mesmo motivo. Um de 35 anos, residente em Andradina (SP) e outro de 45 anos, residente em Castilho (SP). Eles pescavam embarcados e sem licença. Foram apreendidos dois barcos, dois motores de popa, cinco molinetes com varas de náilon e uma carretilha utilizados na pescaria. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra o autuado.

A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, os infratores poderão ter o material apreendido restituído. No rio Verde, no município de Brasilândia (MS), a PMA recolheu 10 redes de pesca. O proprietário do material não foi identificado.