Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 17 de Janeiro de 2025

Policial

PMA prende 02 caçadores com várias armas e 06 carcaças de animais silvestres

O segundo autuado irá responder pela posse irregular de arma de fogo de uso restrito, cuja pena é de três a seis anos de prisão.

Assessoria

19 de Janeiro de 2013 - 11:12

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) após receberem denúncia de caça predatória, prenderam na tarde de ontem (18) dois caçadores com seis animais silvestres abatidas e várias armas de caça.

Os policiais fiscalizaram a Fazenda relatada na denúncia e prenderam em flagrante os autores. Foi apreendida 01 (uma) carabina calibre 44 (de uso restrito), 02 (duas) espingarda calibre 38 marca CBC com 38 (trinta e oito) cartuchos intactos e uma pistola calibre 6.35 com numeração raspada e 02 (dois) cartuchos intactos, além de 06 (seis) carcaças de animal silvestre da espécie “anta”. Os homens foram presos em flagrante e o material apreendido e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica/MS.

Pelo abate das Antas um dos autuados foi multado em R$ 3.000,00 (três mil reais), e responderá por crime ambiental, cuja pena, se condenado, é de seis meses a um ano de detenção e também irá responder por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, cuja pena é de um a três anos de prisão.

O segundo autuado irá responder pela posse irregular de arma de fogo de uso restrito, cuja pena é de três a seis anos de prisão.