Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

PMA prende 03 caçadores com armas e com animais silvestres

Os policiais ainda eumontraram uma espingarda calibre 22 abandonada pertencente ao grupo

Conjuntura Online

10 de Janeiro de 2011 - 09:23

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, prenderam ontem, às 19 horas, três caçadores com animais silvestres vivos e abatidos e duas com armas. Na fazenda Retirinho, em Aquidauana, os policiais prenderam Aparecido Alves, Aniceto Damião Mendes Ribeiro e Dorival Flores, residentes em Anastácio.
 
Eles praticavam caça na fazenda e com eles os policiais apreenderam uma espingarda calibre 22, com 56 munições, quatro facas, um “pato silvestre” abatido, três filhotes de porco-monteiro vivos e duas motocicletas. Os policiais ainda eumontraram uma espingarda calibre 22 abandonada pertencente ao grupo.

Diante dos crimes foi dada voz de prisão aos caçadores, que foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e por crime ambiental de caça. Pelo crime ambiental de caça ilegal, eles poderão pegar pena de seis meses a um ano e meio de detenção e pelo porte ilegal de arma, poderá pegar pena de dois a quatro anos de reclusão. Além disso, cada um foi autuado recebeu multa administrativa de R$ 2.000,00 pela caça dos animais silvestres.