Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

PMA prende dono de pesqueiro com carne de jacaré e aplica multa de R$ 11,9 mil

Na delegacia ele foi autuado em flagrante pelo crime de pesca predatória e por caça de animais silvestres e saiu após pagar fiança de um salário mínino

Dourados Informa

21 de Abril de 2011 - 15:11

Policiais Militares Ambientais de Naviraí (MS) começaram ontem às 14h00min a “Operação Semana Santa” fiscalizando pesqueiros às margens do rio Paraná e apreenderam no pesqueiro Campo Mourão, localizado no Porto Caiuá, pescado e carne de animal silvestre ilegais armazenados em um freezer.

Foram encontrados 19 kg de pescado, sendo vários exemplares das espécies barbado, dourado e piapara fora da medida permitida por lei, além de diversos peixes sem cabeça. Em sacolas plásticas os policiais encontraram também 21 kg de carne de jacaré, confirmada pelo proprietário que realmente era carne desta espécie de animal silvestre.

Diante do crime, a PMA aprendeu o pescado e a carne de jacaré e deu voz de prisão ao proprietário do pesqueiro, que reside em Campo Mourão (PR), de 51 anos e o encaminhou à delegacia de polícia civil de Naviraí, juntamente com o material apreendido.

Na delegacia ele foi autuado em flagrante pelo crime de pesca predatória e por caça de animais silvestres e saiu após pagar fiança de um salário mínino. A pena para o crime de pesca predatória é de 01 a 03 anos de detenção e o de caça é de 06 meses a 01 ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e recebeu multa no valor R$ 11.900,00.