Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

PMA prende pedreiro por pescar com petrechos proibidos e capturar peixe fora da medida em Bonito

Havia peixes medindo 28 centímetros, quando a medida para captura da espécie é de 38 centímetros

PMA MS

05 de Agosto de 2014 - 13:25

Policiais Militares Ambientais de Bonito (MS) realizavam fiscalização hoje às 8h00, no perímetro urbano da cidade e prenderam um pescador por pesca predatória. O homem, pedreiro, de 39 anos, residente em Guia Lopes da Laguna (MS) estava em um veículo Fiat Uno, onde foram encontradas uma rede de pesca, uma tarrafa (petrechos proibidos) e 9 exemplares de peixes da espécie curimbatá, sendo seis exemplares abaixo do tamanho mínimo permitido pela legislação.

Havia peixes medindo 28 centímetros, quando a medida para captura da espécie é de 38 centímetros. O veículo, o pescado e os petrechos foram apreendidos. O pescador havia capturado o pescado, utilizando os petrechos de pesca proibidos (rede e tarrafa), em um córrego denominado Mutum, localizado em Bonito e levava para sua cidade.

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendidos, à delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 1.000,00.