Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Abril de 2024

Policial

Polícia apreende mais um adolescente envolvido em morte na Capital

De acordo com a Polícia os garotos foram presos na manhã de hoje no jardim Marajoara, na casa de um deles.

Campo Grande News

19 de Julho de 2011 - 14:00

A Polícia apreendeu um quarto adolescente, também de 17 anos, envolvido na morte de Thiago Rosa, 26 anos, na madrugada do último domingo (17), em Campo Grande.

Neste momento os dois meninos prestam depoimento na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

De acordo com a Polícia os garotos foram presos na manhã de hoje no jardim Marajoara, na casa de um deles.

Segundo o delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Fernando Nogueira, o adolescente de 17, e a menina de 14 anos, participaram do assalto.

Já o a menina de 15 anos dirigiu a caminhonete até o local do crime e o outro garoto de 17 anos atirou na vítima.

As duas adolescentes, já foram apreendidas e encaminhadas para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Estrela da Amanhã.

Conforme o delegado, a arma ainda não foi localizada. De acordo com os adolescentes a arma é de um garoto de 15 anos, que tem passagem por assalto e ainda não foi localizado.

Crime - De acordo com a polícia, os adolescentes, que são amigos, planejaram o assalto depois que Thiago convidou a garota 14 anos para sair. Ele já conhecia a menina porque havia tido relacionamento rápido com a irmã dela, de 16 anos.

Depois de combinar o programa com o rapaz, a garota contou a história ao adolescente de 17 anos e a uma amiga. Então decidiram fazer o roubo e a garota de 14 marcou encontro com Thiago na feira do Jardim das Meninas.

A vítima pegou as duas meninas no local marcado e o grupo seguiu para uma casa de uma tia da garota. Lá, o garoto simulou o assalto e rendeu os três.

Como a vítima só tinha R$ 30 reais na carteira, os adolescentes resolveram matá-lo como medo de serem denunciados pela polícia.

Eles colocaram uma fronha colocada na cabeça de Thiago, e a menina de 15 anos e o garoto saíram com a vítima da casa e deixaram a menina de 14 e o outro de 17 no local.

Eles seguiram com o veículo Blazer, da vítima, até a saída de São Paulo, onde executaram o rapaz.