Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

Polícia apreende quase 2 toneladas de maconha escondida em fundo falso de caminhão

Na parte traseira do baú, atrás da câmara fria, havia um fundo falso que ao verificarem, foram encontrados os tabletes da droga.

Correio do Estado

08 de Novembro de 2016 - 16:45

Valdeci Cordeiro, de 45 anos, foi preso em flagrante transportando maconha em compartimento falso em um caminhão baú, na manhã de hoje, na MS 156, próximo a Amambai. Depois de passar pela balança, a droga somou 1,8 toneladas, conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

No boletim de ocorrência consta que Valdeci, em depoimento aos policiais rodoviários, alegou que estava seguindo viagem para a cidade de Naviraí, onde carregaria o veículo, com uma carga de frios, já que o caminhão havia câmara fria. A suposta carga seria leva para a capital mineira, Belo Horizonte.

Em buscas no compartimento do caminhão,com placas de Cascavel (Paraná), os militares verificaram que o baú havia sido reparado recentemente, pois estava com pintura em acabamento de massa plástica. Ao verificarem a numeração do motor, a adulteração ficou clara para os policiais.

Na parte traseira do baú, atrás da câmara fria, havia um fundo falso que ao verificarem, foram encontrados os tabletes da droga. Valdeci foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.