Policial
Polícia apreende três toneladas de droga e armamento em operação em Paranhos
A apreensão aconteceu quando os policiais pararam para fiscalização um caminhão Mercedes Benz, de Santa Lúcia (PR), conduzido por A.K.F, de 26 anos.
Jaime Mel
19 de Julho de 2011 - 10:19
A Polícia Civil de Paranhos, durante operação Policial realizada no bojo da chamada Operação Fronteira, desencadeada no último fim de semana pelas delegacias circunscricionadas à Delegacia Regional de Polícia de Ponta Porã, apreendeu um caminhão Mercedes Benz com placas de Santa Lúcia PR, carregado com 3.071 quilos de maconha, além de 25 quilos de haxixe e uma submetralhadora Uzi Pistol, calibre 9 mm, de fabricação israelense, dotada de supressor de ruído (silenciador). A apreensão ocorreu na rodovia MS 295 já na área pertencente ao município de Tacuru-MS.
Os Policiais Civis desconfiaram de um caminhão baú estacionado no acostamento, aparentemente com defeito mecânico, e resolveram abordar o motorista, que demonstrou muito nervosismo.
Os Policiais revistaram a carga de macarrão e localizaram um fundo falso, onde encontraram a droga e a arma apreendida. O motorista não apresentou qualquer versão, reservando-se ao direito de se manifestar apenas em juízo. O veículo e o material apreendido foram encaminhados à DP, sob escolta de Delegados e Agentes das DPs de Paranhos, Tacuru e Sete Quedas.
O motorista foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo encaminhado à Cadeia Pública de Iguatemi, onde permanecerá à disposição da justiça. Se condenado pelos crimes de que é acusado na fase Policial estará sujeito a uma pena de até 21 anos de prisão (tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito).
Segundo informações do meio policial a referida apreensão é a maior já realizada pela Policia Civil do MS nos últimos anos.




