Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 9 de Abril de 2026

Policial

Policia autua jovem em R$ 2,5 mil por criar cinco aves silvestres ilegalmente

O infrator, residente em Batayporã, responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção

Assessoria PMA

12 de Fevereiro de 2015 - 10:52

Policiais Militares Ambientais de Batayporã (MS) foram acionados pela Polícia Civil da cidade ontem à tarde (12), em virtude de que durante operação foram encontradas cinco aves silvestres que eram criadas ilegalmente.

Os animais estavam em uma residência de um jovem de 19 anos envolvido na ocorrência. Foram apreendidos dois canários-da-terra, um coleirinho, um bigodinho e um pintassilgo e cinco gaiolas.

O infrator, residente em Batayporã, responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. A PMA efetuou multa administrativa de R$ 2.500,00, contra o autuado por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização ambiental. Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais silvestres – CRAS, na Capital.