Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Policial

Polícia começa ouvir equipe médica sobre morte de travesti na Capital

MS Record

15 de Fevereiro de 2012 - 15:21

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul começa ouvir hoje (14), a equipe médica responsável pela cirurgia de lipoaspiração que resultou na morte de uma travesti em Campo Grande.

Os depoimentos vão acontecer a partir das 14h. De acordo com o Delegado responsável pelas investigações, Fábio Sampaio, o interrogatório segue até sexta- feira.

A primeira a ser ouvida será a chefe da equipe de enfermagem. Nesta quarta- feira (15), será ouvido o médico auxiliar do procedimento cirúrgico.

O médico que realizou procedimento cirúrgico na travesti, o cirurgião plástico, Paulo de Oliveira Lima, será ouvido na quinta- feira (16), também às 14h. Já na sexta- feira (17), o depoimento será do diretor do Hospital São Lucas.

O caso

Rosenildo Martins, de 26 anos, que era travesti, conhecida como Pabrícia, passou por procedimento cirúrgico no último dia 2 de fevereiro em um hospital particular da Capital.

Durante o pós- operatório, ela teve complicações e acabou morrendo. Rosenildo morava na Itália. Veio para Capital de MS para fazer a lipoescultura.

A cirurgia começou às 11h da manhã de quinta-feira (2 de fevereiro). Terminou às três da tarde no mesmo dia. O paciente, que estava sem acompanhante, apresentou queda de pressão ainda no centro cirúrgico.