Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Polícia de Miranda faz mega operação contra tráfico e prende quadrilha familiar

Durante o monitoramento os agentes descobriram que o chefe da quadrilha é Geremias Alves de Moraes, o Mia. Ele tinha parentes como gerentes da ditribuição

Midiamax

20 de Abril de 2011 - 17:53

A Polícia Civil do município de Miranda está realizando desde a manhã desta quarta-feira, 20, uma grande operação para desmantelar o esquema de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas. Após dois meses de monitoramento dos agentes foram concedidos pela Justiça 16 mandados de prisão.

Durante o monitoramento os agentes descobriram que o chefe da quadrilha é Geremias Alves de Moraes, o Mia. Ele tinha parentes como gerentes da ditribuição. Um fato que chama a atenção é que entre os presos está um sargento bombeiro que trabalha na cidade de Miranda, identificado como Mário Luiz Ortega, o Corujão. O militar também é radialista.

Geremias, que já está preso,. Gerenciava todo o esquema. Com ele trabalhava a esposa Carm,em Regina Silva Farias, a irmã dele Raquel Alves de Moraes e o esposo dela o sargento Mário Luiz Ortega. Também fazia parte do esquema o sobrinho de Geremias Jonas Alves de Moares Júnior; o primo de Geremias identificado como Joel Alves de Moraes e ainda Jaime Sebastião Ortega de Barros.

Por conta da movimentação na cidade, alguns mandados de prisão ainda não foram cumpridos, mas há informação de que outros quatro mandados devem ser liberados pelo promotor da cidade ainda nesta quarta-feira.

Com a prisão de Geremias e seus comparsas, a Polícia Civil de Miranda também acabou com um ponto de venda e uso de droga conhecido como Cracolandia. Aproximadamente 30 usuários foram identificados e serão ouvidos posteriormente como testemunhas. O ponto funcionana na Rua Nova, no bairro Nossa Senhora Aparecida.