Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 22 de Fevereiro de 2024

Policial

Polícia detém gangue de adolescentes arruaceiros que seriam traficantes de drogas

A polícia deteve na madrugada de sexta-feira (22) um jovem de 17 anos, que possui extensa ficha policial devido à prática de tráfico de drogas e furto.

Midiamax

23 de Fevereiro de 2013 - 11:22

Uma gangue formada por adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, que realizava ameaças a diversas pessoas e possivelmente está envolvida em tráfico de drogas e furtos, foi apreendida por policiais militares do 3º Pelotão de Mundo Novo.

A polícia deteve na madrugada de sexta-feira (22) um jovem de 17 anos, que possui extensa ficha policial devido à prática de tráfico de drogas e furto. Após ser abordado por uma equipe da PM no bairro Vila Nova, foi constatado que ele trazia junto à cintura, uma faca, cuja lâmina tinha 18 centímetros de comprimento.

Já no início da manhã, três de seus amigos, que segundo a polícia, também colecionam passagens policiais por causa de diversos delitos, foram apreendidos no pátio de uma escola estadual, localizada no mesmo bairro. Eles invadiram o local e perturbarem as aulas, além de proferir ameaças de morte contra servidores da unidade de ensino.

No final da tarde de sexta-feira, um adolescente membro da gangue, que conduzia uma motocicleta cuja placa era adulterada, foi detido após ter tentado atropelar um cabo da Polícia Militar no bairro Universitário. Ele empreendeu fuga e foi capturado em sua residência, localizada no bairro Itaipu.

No momento de sua detenção, mais uma vez o jovem tentou atingir os policiais com o veículo e proferiu diversas ameaças contra os militares. Em seu bolso, havia um celular, cujas mensagens dão a entender que ele estaria envolvido com o tráfico de drogas em Mundo Novo.

O rapaz foi levado a delegacia de polícia. Foi registrado B.O. contra ele por ameaça, desobediência, desacato, falta de habilitação, direção perigosa na via pública, resistência e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. (Com informações da assessoria)