Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Policial

Polícia encontra 1,2 mil quilos de maconha em utilitário abordado na MS-379

Campo Grande News

24 de Fevereiro de 2021 - 14:54

Polícia encontra 1,2 mil quilos de maconha em utilitário abordado na MS-379
Fardos de maconha transportados em Jeep Renegade roubado (Foto: Divulgação)

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam 1.222 quilos de maconha e 27 quilos de skunk (chamada “supermaconha”) em um Jeep Renegade branco interceptado na madrugada de hoje (24) na MS-379, entre Laguna Carapã e Dourados.

O motorista do utilitário conseguiu abandonar a droga na beira da estrada e fugir para o mato, mas os policiais prenderam o batedor de estradas que seguia em um Corsa logo à frente. Os fardos de droga ocupava todo o compartimento traseiro do Jeep Renegade. Os bancos foram retirados para liberar espaço para a droga.

Aos policiais da Defron, o motorista do Corsa disse ter sido contratado por um desconhecido para fazer o serviço de batedor, ou seja, viajar na frente da carga para verificar a presença da polícia. O homem que não teve o nome divulgado contou que a maconha seria entregue em Dourados.

O Jeep Renegade é roubado. O batedor já tinha sido preso pela Defron no ano passado desempenhando a mesma função para traficantes da fronteira. Ele foi novamente autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A polícia faz buscas no local onde o motorista do Renegade fugiu para tentar prendê-lo.