Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Polícia Militar de Eldorado apreende 206 Kg de maconha

Policiais Militares de Eldorado fizeram a apreensão de 206 Kg de maconha que era transportado em um veículo Saveiro

Assessoria de comunicação – 12º BPM

04 de Agosto de 2014 - 13:24

Os Policiais Militares de Eldorado foram informados no sábado (2) de que um veículo saveiro havia desobedecido a uma ordem de parada emanada por Policiais do DOF, na cidade de Iguatemí (MS), e que provavelmente se dirigia sentido a Eldorado.

 

A guarnição deslocou-se pela MS-195 até as proximidades de um bairro localizado na saída para Iguatemí, onde realizaram um bloqueio e abordaram um veículo VW Golf de cor verde, com placas de Cascavel (PR) e logo em seguida, avistaram o veículo VW Saveiro, de cor prata, com placas de São Caetano do Sul (SP) e tentaram realizar a abordagem, porém o veículo novamente não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga.

 

Os Policiais saíram em acompanhamento tático e após alguns metros, o saveiro saiu da pista e adentrou em uma pastagem. Nesse momento, dois indivíduos que ocupavam o veículo, desembarcaram e fugiram a pé. Um homem de 20 anos foi alcançado e preso, porém o outro homem conseguiu se evadir.

 

Após a vistoria do veículo, foi encontrado no compartimento de carga, 08 sacos de nylon que continham 172 tabletes de maconha, que após a pesagem, totalizou a quantia de 206 quilos. O Veículo Golf que estava sendo abordado no momento em que o Saveiro se aproximou, aproveitou a oportunidade e se evadiu, porém foi detido por Policiais Militares da cidade de Itaquiraí, sendo que o homem preso com a droga, confirmou que o Golf, que era ocupados por três homens, um de 19 anos e os outros dois com 23 anos, fazia o serviço de “batedor”.

 

Uma equipe do DOF que trabalhava na região, conduziu os homens e o veículo golf até a cidade de Eldorado. Ainda foi identificado que o Saveiro estava com a numeração do chassi adulterada e foi encontrado em seu interior um rádio transmissor. Os veículos, os acusados e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Eldorado – MS.