Policial
Polícia Militar de Trânsito intensifica blitze na Campanha "trânsito seguro"
Notícias MS
30 de Dezembro de 2011 - 08:44
A Polícia Militar de Trânsito está intensificando as fiscalizações devido à operação "Trânsito Seguro". A iniciativa integra as ações da PM para dar mais tranquilidade ao campo-grandense durante as compras e festas de fim de ano.
Até o dia 2 de janeiro, a Ciptran coordena e executa, com auxílio dos batalhões de área e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), ações específicas para reduzir o número de acidentes no trânsito na Capital.
Estamos recebendo reforço de outros policiais militares para podermos desenvolver ações de fiscalização em locais apontados pelo serviço de inteligência da Ciptran como pontos de maior necessidade de policiamento de trânsito, a exemplo de conveniências, postos de combustíveis, mirante do aeroporto e altos da avenida Afonso Pena. Queremos diminuir os acidentes, especialmente os que causam lesões e mortes, diz o tenente-coronel Alírio Villasanti, comandante da corporação.
As blitze ocorrem principalmente no período noturno e têm como foco o cumprimento da Lei Seca, e a coibição de condutores inabilitados, veículos irregulares e em mau estado de conservação. Os motociclistas, vítimas em cerca de 70% dos acidentes fatais, receberão atenção especial.
Dentro da operação Trânsito Seguro, a Ciptran, com o apoio do 10º Batalhão, realizou na noite de terça-feira (27) blitz noturna na vila Morumbi, próximo a um clube da Capital a fim de coibir as infrações da denominada Lei Seca.
Em torno de 11 policiais e oito alunos sargentos participaram da operação que abordou 246 veículos, e resultou em 48 notificações e na remoção de 16 veículos para o pátio do Detran, sendo que 12 motocicletas e cinco automóveis. Foram recolhidos também oito documentos, sendo quatro carteiras de motorista e quatro Certificados de Licenciamento Anual (CLA).




