Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 3 de Outubro de 2024

Policial

Polícia Militar deflagra operação para fechar "bocas de fumo" nas Moreninhas

Os locais já vinham sendo monitorados pelo setor de inteligência da PM (Polícia Militar), principalmente porque o bairro possui o maior cadastro de denunciantes no 181 Narcodenúncia.

Midiamax

14 de Novembro de 2012 - 09:00

Foi deflagrada às 6h desta quarta-feira (14), na região das Moreninhas, em Campo Grande, a operação Varejo, que visa acabar com os pontos de venda e distribuição de entorpecentes.

Os locais já vinham sendo monitorados pelo setor de inteligência da PM (Polícia Militar), principalmente porque o bairro possui o maior cadastro de denunciantes no 181 Narcodenúncia.

Policiais do 1°, 9° e 10° BPM, Roca (Ronda Ostensiva de Cães Adestrados), Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), Rotam (Ronda Ostensiva com o apoio de Motos), Rotac e Guarda Escolta participam das ações.

Com 21 mandados de busca e apreensão em mãos, filtrados, segundo o tenente coronel Luiz Antônio Sá Braga, após a denúncia de 180 pontos de drogas, ao menos 100 militares, incluindo a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), participam da ação. "Já cumprimos mais da metade", diz Braga.

Segundo o Major Juracy Pereira, já foram realizadas prisões, apreensão de drogas e armas, encaminhados ao pelotão do bairro Moreninhas. “Vamos terminar até as 9h30 e em seguida faremos um balanço das ações”, fala o major.

O policial Camargo, do 14° Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, disse que a intenção é conscientizar a população sobre a importância das denúncias no 181. "É através delas que estamos realizando o flagrante", afirma o policial.

Neste momento, na rua Floreal, acabaram de ser presos um adolescente e um homem adulto em uma residência, via ordem judicial. Eles estavam em posse de uma arma calibre 32 e dois coletes balísticos Kevlar, que resistem aos calibre 35,40 e a pistola 9 mm. Mais informações em instantes.