Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 28 de Novembro de 2020

Policial

Polícia Militar prende autor de furto de R$ 3 mil em materiais do HR

No entanto, no momento da manobra, estourou o pneu e ele largou o carro aberto e com a chave na ignição.

Campo Grande News

24 de Janeiro de 2014 - 09:18

Funcionário do almoxarifado no Hospital Regional há quase 12 anos, Antônio César Ortega, 46 anos, foi preso em flagrante ontem (23). Assim que informada do furto de materiais hospitalares, a Polícia Militar iniciou as buscas, tanto de Antônio quanto do porteiro do hospital, Elias Domingos da Silva, 33 anos, porém este não foi localizado.

Antônio estava em casa na Rua Engenheiro Amélio Carvalho Bais, Bairro Zé Pereira. Elias, morador do Bairro Aero Rancho, continua foragido. Testemunhas contaram que Antônio havia carregado o veículo, um Astra preto, placa HSJ-8906, com 48 rolos de fita adesiva, duas caixas de esparadrapo hospitalar impermeável, três caixas de luva látex e mais sete para procedimento cirúrgico, além de duas mil agulhas hipodérmicas.

Quando a ação foi flagrada, todas as portarias do hospital foram fechadas e o autor do crime e o comparsa “se viram trancados”. Elias, de acordo com a Polícia, tentou dar ré no carro e sair por outra portaria. No entanto, no momento da manobra, estourou o pneu e ele largou o carro aberto e com a chave na ignição.

Fuga - Elias fugiu pulando as grades laterais do hospital com um terceiro elemento que ainda não foi identificado. A Polícia ainda se deslocou ao bairro Paulo Coelho Machado, em um endereço de vários boletos que estavam no carro, mas não efetuou prisões.

Antônio foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. Ele será indiciado por peculato (desvio de recursos ou dinheiro por funcionário público), cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão.