Policial
Polícia prende acusado de atirar contra secretário de Peruíbe
06 de Junho de 2012 - 18:41
Um homem acusado de ser o autor do atentado contra um secretário municipal de Peruíbe, no litoral de São Paulo, foi preso na manhã desta quarta-feira (06). A polícia chegou ao rapaz após receber denúncias de que ele vinha praticando roubos na região.
Na casa do acusado, os policiais encontraram dois revólveres, munições e cápsulas deflagradas que eram guardadas por ele. O pedido de prisão temporária já foi pedido pela polícia. Nós chamamos a vítima para a delegacia. Com as cautelas de praxe, ele acabou reconhecendo-o, afirma o delegado Francisco Wenceslau.
O crime contra Marcelo Tamada, secretário de Defesa Social e coordenador da Defesa Civil da cidade, aconteceu no dia 7 de abril. Segundo informações passadas na época pelo secretário à polícia, ele estava seguindo em direção a sua residência quando foi abordado por dois indivíduos.
As marcas dos tiros atingiram o pára-brisa, porta dianteira e porta traseira do veículo. Um dos tiros foram disparados do lado do carro onde fica uma cadeirinha de segurança para crianças. O secretário estava sozinho no veículo e não foi atingido pelos projéteis.
A polícia agora quer encontrar outras pessoas que tenham sido vítimas do assaltante e também quem era o parceiro dele no crime contra o secretário. A hipótese de crime político foi descartada.
Para a polícia, o crime não tem nenhuma conotação política. Imaginaram que o Marcelo fosse, na verdade, um investigador de polícia. Quando eles imaginavam ser alvo de algum tipo de abordagem, porque ele estava em um carro descaracterizado, eles atiraram primeiro. Felizmente o secretário não sofreu nenhuma lesão, afirma o delegado.




