Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Polícia prende comerciante transportando maconha e haxixe em Amambai

Ao chegar no local os PMs se depararam com a caminhonete, que estaria com problemas mecânicos, já sobre um guincho.

Ta Na Mídia Naviraí

21 de Agosto de 2013 - 08:40

Policiais lotados na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar realizaram na manhã de ontem, 20 de agosto em Amambai, a prisão de um comerciante morador em Campo Grande, transportando 138 quilos de maconha e 6 quilos e 600 gramas de haxixe.

A prisão de Anderson Luiz Santos Delay, de 28 anos, segundo ele, proprietário de uma conveniência situada no Bairro Carioca, na capital do Estado, aconteceu na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

Os policias chegaram até o acusado quando informações anônimas teriam relatado que havia uma caminhonete parada de forma suspeita na citada rodovia, nas proximidades da cidade, em Amambai. Ao chegar no local os PMs se depararam com a caminhonete, que estaria com problemas mecânicos, já sobre um guincho.

Desconfiados da versão apresentada pelo condutor, que disse ter recebido R$ 2 mil reais para pegar a caminhonete para um conhecido na cidade de Coronel Sapucaia e levar até Campo Grande, os policiais resolveram encaminhar o veículo até a sede da 3ª CIPM para uma vistoria mais minuciosa.

De acordo com a PM, ao vistoriar a caminhonete, uma F-250 cor branca, placas CXL 5711 de Santo André-SP, os policiais descobriram, sob a carroceria, um fundo falso, o chamado “mocó”, onde a droga estava acondicionada.

Para extrair o entorpecente do fundo falso os policiais solicitaram o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que teve que fazer o emprego de um desencarcerador para remover o tampão do mocó.

Depois de encontrado a droga, Anderson Delay recebeu voz de prisão e juntamente com o entorpecente apreendido em seu poder, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Segundo a polícia ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, crime que em caso de condenação, acarreta em uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão e encaminhado ao EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai), onde permanecerá preso à disposição da Justiça.