Policial
Polícia suspeita que aborto provocado causou morte de mulher de 24 anos
Lucimara estava grávida e a polícia suspeita que tenha ocorrido um aborto provocado.
Campo Grande News
14 de Julho de 2015 - 10:45
A Polícia Civil aguarda laudos periciais necroscópicos, para identificar a causa da morte de Lucimara Maria de França, 24 anos, que morreu por volta das 6h30 da manhã deste domingo (12), após apresentar dores na região abdominal, sangramento intenso e sofrer uma parada cardiorrespiratória. Lucimara estava grávida e a polícia suspeita que tenha ocorrido um aborto provocado.
Conforme o delegado João Reis Belo, da 5ª Delegacia de Polícia Civil, os laudos são fundamentais para apontar a causa da morte e mostrar se o aborto ocorreu de maneira espontânea ou não. "Não descartamos a possibilidade de aborto provocado, mas precisamos aguardar os laudos feitos a partir do exame de corpo de delito, que mostram as circunstancias da morte", explicou o delegado.
De acordo com o esposo de Lucimara, que registrou o caso à polícia, ela foi levada para o Hospital da Mulher, no bairro Moreninhas 2, onde foi diagnosticada como estando gestante e em seguida, confirmada a morte do bebê. Após isso, o sangramento persistiu, e a mulher morreu devido a uma parada cardiorrespiratória. O marido de Lucimara disse ainda que só ficou sabendo da gravidez no domingo, depois que a esposa morreu.