Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Policiais encontram três toneladas de maconha em caminhão de leite

Os policiais mantêm as investigações para tentar identificar os traficantes envolvidos com o carregamento.

Campo Grande News

24 de Novembro de 2016 - 09:13

Uma carga de maconha avaliada em R$ 2,5 milhões, que estava sendo levada do Paraguai escondida em um caminhão de leite, foi interceptada ontem (23) na região sul de Mato Grosso do Sul. A apreensão foi feita por policiais civis na MS-195, entre Iguatemi e Eldorado. Agentes da Polícia Civil das duas cidades passaram dois dias de vigilância até chegarem ao caminhão. O condutor abandonou o veículo ao perceber a presença da polícia e fugiu.

Ao site A Gazeta News, o delegado responsável pelas investigações, Thiago de Lucena e Silva, disse que o leite transportado no caminhão era apenas um disfarce para a maconha. Os tabletes estavam em dois fundos falsos, construídos no interior do compartimento de carga.

Os policiais mantêm as investigações para tentar identificar os traficantes envolvidos com o carregamento. Segundo a Polícia Civil, essa foi a segunda grande apreensão de maconha feita através de ação conjunta entre agentes de Iguatemi e Eldorado neste ano. Recentemente, investigadores apreenderam 1.500 quilos da droga em um caminhão.

Thiago de Lucena disse que o entorpecente estava sendo levado da região de fronteira com o Paraguai para abastecer outros estados brasileiros.