Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Prazo para pagamento da contribuição sindical rural termina no próximo mês

O sistema sindical é composto pela CNA, pelas Federações Estaduais e Agricultura e Pecuária e pelos Sindicatos Rurais

Dourados Informa

25 de Abril de 2011 - 17:43

Produtores rurais que desenvolvem atividades econômicas, enquadrados como empresários ou empregadores rurais, têm até o próximo dia 22 de maio para efetuarem o pagamento da Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Rural, referente ao exercício 2011.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) em conjunto com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou nesta segunda-feira (25) uma convocação aos produtores rurais.

As guias de pagamento foram emitidas com base nas informações prestadas pelos contribuintes nas Declarações do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural e enviadas pela CNA, via Correios, para os endereços indicados nas respectivas declarações.

Para solicitar a emissão da segunda via de contribuição sindical, os contribuintes deverão procurar as sedes das Federações da Agricultura do seu Estado, até cinco dias antes da data do vencimento. O sistema sindical é composto pela CNA, pelas Federações Estaduais e Agricultura e Pecuária e pelos Sindicatos Rurais.

O Manual de Contribuição Sindical está disponível no site da Famasul: www.famasul.com.br.