Policial
PRE intercepta condutor sem habilitação com carregamento de cigarros
No interior do porta-malas foram encontradas 10 (dez) caixas de cigarros de origem estrangeira
Paula Lucia/Região News
19 de Abril de 2012 - 15:43
Por volta das 10h00min De hoje (19), quando em fiscalização de rotina na rodovia MS-060 km 409, em frente à base operacional de Sidrolândia da Polícia Militar Rodoviária Estadual, foi abordado o veículo VW/Quantum de placa HQI-5766 de Campo Grande. Após solicitar a documentação pessoal do ocupante do veículo, foi realizada uma vistoria no interior e no porta-malas do referido veículo.
No interior do porta-malas foram encontradas 10 (dez) caixas de cigarros de origem estrangeira. Perguntado ao condutor sobre a origem dos produtos, foi informado que eram do Paraguai. Os produtos estavam de forma irregular, uma vez que os ocupantes trafegavam em território nacional sem os documentos exigidos por lei que corroborem sua regular importação.
Diante dos fatos foram recolhidas as caixas conforme o termo de guarda nº 074/2012 para ser posteriormente encaminhadas à receita federal na capital. O condutor não possuía carteira nacional de habilitação, a documentação do veículo estava vencida desde o ano de 2006. Foram confeccionados os autos de infração para imposição de penalidades.
Após a contagem e a confecção do termo de guarda e dos demais procedimentos administrativos o autor foi liberado e o veículo encaminhado ao pátio da CIRETRAN da cidade de Sidrolândia.




