Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 17 de Maio de 2021

Policial

Preso é encontrado morto depois de ser trocado de cela por tentar agredir detento

Os policiais foram até lá e constataram que o preso não se mexia. Corpo de Bombeiros foi acionado e foi constatada a morte de Pedro.

Midiamax

16 de Janeiro de 2017 - 11:00

No início da manhã desta segunda-feira (16), Pedro Paim, de 35 anos, foi encontrado morto na Cadeia Pública de Caarapó. Ele tinha histórico de problemas psiquiátricos, desmaios e convulsões e o caso será investigado.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta da 1 hora o policial plantonista foi chamado na carceragem da delegacia, onde funciona a Cadeia Pública, e informado que Pedro estava tendo um surto na cela. Ele teria atacado outro preso enquanto dormia, com um pedaço de madeira, e foi contido por outros detentos.

Como medida de segurança, o preso foi retirado da cela e colocado no solário. Os presos contaram que Pedro tinha problemas psiquiátricos, constantes desmaios e convulsões. Já por volta das 7 horas, os investigadores checavam as câmeras de segurança, quando viram Pedro deitado ao fundo do solário.

Os policiais foram até lá e constataram que o preso não se mexia. Corpo de Bombeiros foi acionado e foi constatada a morte de Pedro. Perícia foi acionada para os procedimentos necessários e um dos detentos disse ter visto o preso batendo a cabeça nas grades por volta das 4 horas, tentando sair. O caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado.