Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 5 de Dezembro de 2020

Policial

PRF apreende 18 pneus contrabandeados que estavam camuflados em S-10

Viajavam na caminhonete Rodrigo Cardoso, 35 anos, que era o motorista e o cunhado dele, identificado como Agmar, residente na Bélgica

Flávio Paes /Região News

21 de Janeiro de 2014 - 19:45

Policiais rodoviários federais da Base Operacional de Sidrolândia, apreenderam na tarde desta terça-feira, 18 pneus radiais comprados em Pedro Juan Caballero e que estavam camuflados sob os pneus semi-novos da S-10  de placa NJJ-6789 (placa de Rondonópolis). Viajavam na caminhonete Rodrigo Cardoso, 35 anos, que era o motorista e o cunhado dele, identificado como Agmar, residente na Bélgica e passando férias em Mato Grosso.

O que chamou atenção dos policiais quando fizeram a abordagem foi o fato dos ocupantes terem viajado quase 11 horas para percorrer os 829 quilômetros que separam de Rondonópolis a Ponta Porã, atravessaram a fronteira e não compraram nada em Pedro Juan.

Eles estranharam também que os pneus da S-10, com sinais de desgaste, estivessem excessivamente “cheinhos”. Estes indícios reforçaram a suspeita de que dentro deles, estavam camuflados pneus  novos contrabandeados do Paraguai.

Os policiais então pressionaram o motorista a levar o veículo até uma borracharia onde verificariam se a desconfiança deles era ou não procedente. Diante do inevitável, eles confessaram o descaminho. Os pneus foram retirados e foram encaminhados para a Receita Federal que  vai abrir um processo administrativo. 

Foto: Marcos Tomé/Região News