Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

PRF prende jovem que receberia R$ 300 para levar caminhonete roubada à Capital

Mesmo percebendo algo de errado ele aceitou o serviço, e seguiu em direção a capital. Após dirigir poucos quilômetros o jovem acabou sendo abordado pela PRF.

Edição de Notícias

16 de Janeiro de 2014 - 09:19

Um jovem foi preso por volta das 15h20 desta quarta-feira (15), no quilômetro 724 da BR-163, conduzindo uma camionete Toyota Hilux tomada em assalto no último dia 10 na cidade de Jataí (GO). Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), uma equipe estava realizando patrulhamento de rotina quando percebeu que o veiculo havia feito uma ultrapassagem em local não permitido.

Ao abordar o eletricista Cristiano Maciel Ferreira, de 27 anos, o mesmo apresentou nervosismo e disse não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ao ser averiguado a situação do veículo foi constatada a ocorrência de assalto.

Ferreira contou a nossa reportagem que estava no posto Taquari, que fica às margens da BR-163, quando foi abordado por três homens que começaram a fazer perguntas. Ele disse estava procurando emprego em Coxim, que é do Distrito Federal e nesse momento os homens lhe ofereceram R$ 300 para levar a camionete até Campo Grande.

Mesmo percebendo algo de errado ele aceitou o serviço, e seguiu em direção a capital. Após dirigir poucos quilômetros o jovem acabou sendo abordado pela PRF. Ferreira foi preso em flagrante e será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde será ouvido pela delegada Silvia Elaine Girardi, o veiculo com placas ONP-5160 de Jataí (GO), também será entregue na delegacia.

A PRF continua tentando localizar os autores do assalto.

O assalto

De acordo com a Polícia Civil o assalto ocorreu no dia 08 de janeiro em uma fazenda localizada na zona rural de Jataí. Na ocasião os ladrões levaram um Fiat Uno e duas caminhonetes, sendo uma Toyota Hilux e uma Korando.

Outra prisão

Nesta quarta-feira (15), a Polícia Militar prendeu Joaquim Marcelo de Moura, 39 anos, e Antonio Francisco dos Santos, 44, com um veículo roubado, depois de perseguição no município de Bandeirantes-MS. O caso foi divulgado pela Polícia Civil.

No momento em que avistou a equipe, o condutor da caminhonete Korando, fugiu. Os policiais atiraram no pneu da caminhonete, o motorista perdeu o controle e ficou preso em uma valeta, na rodovia. Os dois ainda tentaram fugir a pé, mas foram alcançados no Bairro Espírito Santo e presos. Durante interrogatório, os acusados alegaram não saber de quem era o carro e o que faziam com ele.

Em contato com a Delegacia de Polícia de Jataí (GO), onde foi registrado o roubo, a vítima reconheceu Antônio Francisco como um dos autores. Ele também é foragido da justiça goiana.

A dupla foi presa em flagrante por roubo qualificado (pelo concurso de pessoas, pelo emprego de arma e pelo transporte de veículo para outro estado ou para o exterior) e encaminhada ao Presídio de Segurança Máxima em Campo Grande.