Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Dezembro de 2025

Policial

Primeiro julgamento digital do país condena acusado de homicídio em MS

A sentença foi lançada imediatamente na página do Tribunal de Justiça na internet, logo após o encerramento do julgamento.

Midiamax

02 de Setembro de 2011 - 16:31

No primeiro processo do Brasil a ser julgado por um júri popular digital resultou na condenação de Denner Souza Ruiz, de 19 anos, acusado de matar com um tiro de revólver um rapaz em frente a um clube de Campo Grande, em janeiro deste ano.

O julgamento, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (2), no Fórum da Capital terminou com o réu condenado em definitivo, à pena de 13 anos de reclusão em regime fechado. A sentença foi lançada imediatamente na página do Tribunal de Justiça na internet, logo após o encerramento do julgamento.

O Conselho de Sentença o condenou por homicídio qualificado, o que atenuou sua condição foi a confissão e a menoridade. Mas a questão que eles levaram em consideração para determinar o resultado, foi por se tratar de um homicídio com motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

 Julgamento digital

De acordo com informação do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que foi confirmada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ao invés dos jurados receberem o processo em papel para consulta, eles tiveram a sua disposição um notebook, com a ação digitalizada. Além disso, o julgamento teve mais agilidade, economia de papel e de toner de impressora.