Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Promotora e família ficam reféns em assalto; adolescente morre na fuga

A promotora estava em casa com o filho, um bebê de colo, o marido e a mãe. Todos foram amarrados e deixados em um dos cômodos da casa.

Campo Grande News

15 de Janeiro de 2013 - 09:27

A família da promotora de Justiça Janeli Basso foi feita refém durante assalto na noite desta segunda-feira (14), em Terenos. Dois assaltantes fugiram nos carros da família e um deles, adolescente de 16 anos, capotou o veículo e morreu na rodovia, no município de Dois Irmãos do Buriti.

De acordo com o delegado Paulo Roberto Diniz, os ladrões pularam o muro, que tem cerca elétrica e estava estragada, e arrombaram a porta dos fundos da casa, por volta das 21h.

A promotora estava em casa com o filho, um bebê de colo, o marido e a mãe. Todos foram amarrados e deixados em um dos cômodos da casa.

Os assaltantes levaram diversos pertences, como jóias, notebook, celular e dinheiro. Os dois ladrões fugiram nos carros da família, um Corolaa e um Duster.

A Polícia foi acionada e iniciou perseguição aos bandidos, que foram alcançados no município de Dois Irmãos de Buriti. O adolescente que estava no Duster capotou e morreu no local. O outro assaltante conseguiu fugir.

A vítima disse à Polícia que acredita que os assaltantes não sabiam que ela é promotora. A suspeita é de que os ladrões sejam moradores de Campo Grande.

A suspeita da Polícia Civil é de que há mais envolvidos. Apenas dois foram vistos pelas vítimas. Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) estão prestando apoio nas investigações.

Na semana passada a camionete de um promotor de Dourados foi furtada na garagem da mãe dele. Quatro pessoas já foram presas.