Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 3 de Dezembro de 2020

Policial

Quatro policiais de MS são presos no Paraguai após perseguição ao PCC

Os policiais brasileiros foram ouvidos em depoimento, pelo promotor de plantão e foram colocados em liberdade

Campo Grande News

26 de Janeiro de 2014 - 21:26

Quatro policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram presos na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, depois de entrar no território do país vizinho perseguindo um veículo, inclusive com trocas de tiros.

Segundo informações dos sites Pedro Juan News e Ponta Porã Informa, a perseguição teve início no território brasileiro, mas os bandidos, que seriam da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), tentavam chegar ao Paraguai para fugir das leis brasileiras.

Os homens da PM presos foram identificados como Melin Bachirda da Silva, Hugo Baes Peralta, Luis Roberto da Cruz e João Carlos Baes. Eles foram detidos na noite desta sexta-feira (24), após a perseguição a um veículo Ford, Fiesta, placas MHX-1467. A informação só foi divulgada neste sábado (25).

No momento da abordagem dos policiais, ainda em Ponta Porã, os bandidos realizaram disparos de arma de fogo contra os PMs e tentaram fugir para Pedro Juan Caballero. Os policiais brasileiros acabaram empreendendo a fuga no país vizinho e acabaram detidos, sendo encaminharam para 2º Comissaria, onde os passaram a noite, por ordem do promotor Sixto Celso Marin.

Os policiais brasileiros foram ouvidos em depoimento, pelo promotor de plantão e foram colocados em liberdade. A detenção dos policiais brasileiros causou um grande mal-estar entre as autoridades das duas cidades, ainda conforme os sites Pedro Juan News e Ponta Porã Informa.