Policial
Queimadas colocam em risco lavouras e a segurança
Doura News
25 de Julho de 2012 - 07:25
Dourados está em estado de alerta contra queimadas, que persistem por conta da estiagem que já dura quase um mês. A situação deve persistir até a chegada das chuvas. Por isto é preciso cautela, já que a fumaça afeta a saúde e a segurança nas rodovias.
Segundo balanço do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, a semana começou com 17 chamadas de condutores, produtores e moradores nas imediações da BR-163. O fogo e fumaça vêm atrapalhando os motoristas e pode causar acidentes.
Os incêndios, que via de regra começam com bitucas de cigarros atirados à beira das estradas, se alastram e atingem lavouras, especialmente os milharais. É o caso de uma das ocorrências atendidas pelos bombeiros no trevo de Fátima do Sul, onde dois hectares de lavoura de milho foram consumidos.
O mesmo ocorreu num sítio localizado na região do presídio, na via de acesso à capital e sul do país. Um dos incêndios foi em frente a um restaurante localizado em área rural e outro num sítio em Panambi, também num milharal, em área indígena onde o fogo atingiu 20 hectares de vegetação. Foi uma luta para apagar as chamas, com uso de abafadores e jato de água.




