Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Rapaz foge após acidente com morte e é achado meses depois em hospital

Policiais encontraram no local do acidente pedaços da lataria do carro e conseguiram identificar a marca do veículo, a cor, o modelo e o ano de fabricação.

G1 MS

25 de Janeiro de 2014 - 10:49

Suspeito de matar um motociclista em colisão ocorrida na noite do dia 17 de novembro de 2013, em Campo Grande, e fugir sem prestar socorro, um rapaz de 25 anos, que não é habilitado, foi localizado na manhã desta sexta-feira (24), na Santa Casa com ferimentos causados por um acidente de trânsito no dia 1º.

A assessoria de imprensa do hospital confirma que o suspeito está internado na enfermaria da unidade de saúde, porém disse que a família não permitiu divulgar o estado de saúde dele.

De acordo com o delegado Weber Luciano de Medeiros, o motociclista morto no acidente tinha 18 anos e havia saído do trabalho quando foi atingido por um carro de passeio. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e morreu logo após dar entrada na Santa Casa.

Policiais encontraram no local do acidente pedaços da lataria do carro e conseguiram identificar a marca do veículo, a cor, o modelo e o ano de fabricação. "Nossos investigadores passaram então a procurar por carros semelhantes em oficinas da região, residências e no Detran [Departamento Estadual de Trânsito]", disse o delegado.

Nessa quinta-feira (23), policiais identificaram o suspeito e ouviram testemunhas. Na manhã de hoje, encontraram o carro em uma residência do Jardim Campo Verde e verificaram que os pedaços encontrados no local do acidente eram do automóvel que lá estava. O carro foi apreendido.

Ainda na manhã de hoje, policiais foram à Santa Casa e, segundo Medeiros, encontraram o suspeito "em estado vegetativo". "Ele não fala, não come, não pode se mecher", fala a autoridade policial.

O estado do rapaz é resultado de acidente ocorrido no dia 1º de janeiro no Portal Caiobá, na capital sul-mato-grossense. Não há detalhes do que aconteceu. A Polícia Civil sabe que ele estava em uma moto.

Acidente com morte

Conforme o delegado, testemunhas contaram à polícia que no dia do acidente com morte, o suspeito havia ingerido bebida alcoólica em uma festa que era realizada no município de Rochedo, distante 89 quilômetros de Campo Grande.

"As testemunhas foram unânimes em dizer que ele havia bebido durante a manhã, tarde e noite", diz Medeiros.

Após a festa, o suspeito retornou para a capital dirigindo o carro de passeio dele. No veículo havia mais seis pessoas, entre elas duas crianças. Quando ele fazia uma conversão, no bairro Monte Castelo, atingiu a moto e fugiu sem prestar socorro.

Reincidência

De acordo com dados da Polícia Civil, o suspeito já se envolveu em outros acidentes de trânsito e já foi flagrado fazendo manobras perigosas com motocicleta, em 2010 e 2012. Nesta  última, segundo a polícia, estava embriagado.