Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Receita apreende 65 toneladas de mercadoria pirata

Este ano, no dia 2 de janeiro, outra carga trazendo o mesmo tipo de fermento foi apreendida no Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, com 25 toneladas de mercadorias falsificadas

Agência Brasil

04 de Janeiro de 2013 - 15:44

A Receita Federal informou hoje (4) a apreensão de 65 toneladas de mercadorias falsificadas nas alfândegas dos portos dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

A primeira apreensão ocorreu no dia 18 de dezembro, no Porto de Vila Velha (ES), onde um contêiner procedente da China foi apreendido com 22 toneladas em produtos como agasalhos esportivos, óculos de sol, bolsas, tênis, relógios, entre outros objetos, com marcas de destaque no mercado da moda.

De acordo com os fiscais, na documentação apresentada, a carga deveria trazer o produto químico pirofosfato ácido de sódio, um fermento químico usado na indústria alimentícia.

A equipe de Vigilância e Repressão da Alfândega de Vitória, fez um alerta para os servidores da Receita no Rio de Janeiro, que apreenderam outro contêiner com mais 18 toneladas de mercadorias ilegais.

Este ano, no dia 2 de janeiro, outra carga trazendo o mesmo tipo de fermento foi apreendida no Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, com 25 toneladas de mercadorias falsificadas, ostentando marcas de grife. A Receita Federal informou que toda a mercadoria será destruída.