Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 8 de Maio de 2026

Policial

Reconstituição da morte de major da PM deve acontecer nesta quinta-feira

A Polícia ainda tem dúvidas sobre a arma do major e se ele realmente estava indo buscá-la no carro, assim como afirmou Itamara.

Midiamax

16 de Agosto de 2016 - 10:27

A reconstituição da morte do major da Policia Militar, Valdeni Lopes Nogueira, assassinado pela esposa, a tenente-coronel da Policia Militar Itamara Romero Nogueira, no dia 12 de julho, deve acontecer nesta quinta-feira (18).

De acordo com o delegado que cuida do caso, Cláudio Zotto, da 7º Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, os últimos detalhes e contato com a perícia estão sendo finalizados para a reconstituição, que deve acontecer na manhã desta quinta-feira (18).

A reconstituição do crime, segundo o delegado, é necessária para que qualquer dúvida sobre como ocorreram os fatos seja esclarecida, já que o motivou que levou a tenente-coronel a atirar no marido ainda é desconhecido.

A Polícia ainda tem dúvidas sobre a arma do major e se ele realmente estava indo buscá-la no carro, assim como afirmou Itamara.

O caso

O caso aconteceu na residência do casal, na Avenida Brasil Central no Bairro Santo Antônio. Segundo a polícia, os dois militares teriam se desentendido e durante a briga a coronel da Polícia Militar efetuou dois disparos contra do marido, um deles atingiu o tórax da vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o major para Santa Casa.

Depois do crime, a policial permaneceu dentro da residência ameaçando cometer suicídio. Familiares de Itamara, a advogada e o comandante do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), major Ajala, foram até o local e conseguiram negociar para que ela se entregasse.