Policial
Soldado do Exército morre após bater moto em carro de motorista embriagado em Rondonópolis
A moto de Paulo Henrique de Melo Neves, de 19 anos, teria invadido a preferencial, desrespeitando a placa de pare, o que resultou na batida; motorista estava embriagado.
Primeira Página
24 de Novembro de 2025 - 16:00

O soldado do Exército Paulo Henrique de Melo Neves, de 19 anos, morreu nesse domingo (23) após bater a moto em que estava em um carro, na rotatória entre a Avenida Paulista e a Avenida Brasil, em Rondonópolis (MT), durante a madrugada.
Ele foi socorrido em estado gravíssimo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional, onde teve a morte confirmada às 10h30, segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o motorista trafegava pela Avenida Paulista, que é via preferencial. No cruzamento da rotatória com a Avenida Brasil, Paulo Henrique teria invadido a preferencial, desrespeitando a placa de pare, o que resultou na batida.
O motorista do carro passou pelo teste de alcoolemia, que apontou 0,64 mg/L, valor que configura crime de trânsito por embriaguez ao volante. Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.
A Polícia Civil abriu procedimento para apurar as circunstâncias do acidente, incluindo a dinâmica da batida e a responsabilidade dos envolvidos. A morte do jovem será incluída no inquérito. Paulo Henrique era recruta do quartel e, segundo informações de colegas, havia ingressado há poucos meses na corporação.




